A maioria da evidência disponível aponta para a proteína como um catalisador para a perda de peso. Em um estudo de 1,824 pessoas publicado no Journal of Nutrition Education and Behavior, as mulheres que relataram “comer mais proteínas” para evitar o ganho de peso perderam mais peso do que as mulheres que não o fizeram.
O estudo anterior não é surpreendente, já que as proteínas fornecem uma grande quantidade de benefícios para a saúde. Como blocos de construção dos músculos, a proteína se mostra tanto para reduzir a fome como para estimular o metabolismo. Combinado com um plano de exercícios eficaz e consistente, a proteína pode ajudar com segurança, mesmo com as metas mais exigentes em termos de perda de peso.
O que nos leva ao tema de hoje: 25 alimentos ricos em proteínas, que podem acelerar um programa para melhorar suas chances de perder peso. Aqui estão!
25 ALIMENTOS QUE AJUDAM A PERDER PESO
1. ABACATES
Os deliciosos abacates são um super-alimento legítimo. Uma anomalia entre as frutas, os abacates estão cheios de gorduras e proteínas saudáveis e baixos de açúcares. Adicione um pouco de abacate em fatias, a uma salada para uma verdadeira vantagem na perda de peso.
2. DAMASCOS SECOS
Os damascos secos contêm a maior quantidade de proteínas de todas as frutas, com 3,5 gramas por porção. Excelentes fontes de fibra, também, os damascos devem ser secados para obter benefícios de perda de peso.
3. FEIJÃO E LEGUMES
Certos feijão e legumes – incluindo feijão preto, feijão vermelho e lentilhas – são ricos em fibras e proteína. Sabe-Se que os alimentos densos em ambos os nutrientes que aumentam a sensação de saciedade, ou a sensação de saciedade.
4. BATATAS COZIDAS
Apesar de ter uma má reputação por seu alto conteúdo de hidratos de carbono, as batatas cozidas são um alimento muito rico em nutrientes. Uma batata pequena é boa para permitir que você a perder peso a longo prazo, devido às suas propriedades saciantes. Adicione dois gramas de proteína e terá uma boa refeição para a perda de peso.
5. BRÓCOLIS
O brócolis é denso em nutrientes e muito baixa em calorias. Um único talo de brócolis contém mais de quatro gramas de proteínas. Suas altas reservas de fibra saudável também se encherão.
6. LEGUMES BRASSICACEAE
Os vegetais como o brócolis, couves-de-Bruxelas, repolho e couve-flor tem uma combinação única de baixa densidade energética, alta fibra e proteínas.
7. PIMENTOS PICANTES (PIMENTAS)
Apesar de conter apenas um grama de proteína por pessoa, os pimentões são um excelente complemento para uma refeição rica em proteínas. De acordo com um estudo publicado na revista Physiology Behavior, os pesquisadores descobriram que o consumo de capsaicina, princípio ativo dos pimentos picantes, leva a “…uma diminuição do peso corporal, do percentual total de gordura corporal e da gordura abdominal (perda)“.
8. SEMENTES DE CHIA
As sementes de chia são um outro poderoso superalimento. Registram quase 16,5 gramas de proteína por cada 100 gramas. Contém altas quantidades de ácidos gordos omega-3 e omega-6 e fibra também, as sementes de chia estimulam efetivamente a queima de gordura e evitar a fome.
9. COCO
Além de conter uma boa quantidade de proteínas, um coco de tamanho médio, inclui um mínimo de 36 gramas de fibra dietética.
10. MIRTILO
Os mirtilos contêm uma substância chamada ácido ursólico. Em um estudo de 2012, publicado na revista PLoS One, os pesquisadores relatam que o ácido ursólico “diminui a obesidade induzida por dieta, intolerância à glicose e a doença hepática gordurosa“.
11. REQUEIJÃO
Mas é necessário mais investigação, a evidência preliminar sugere que os alimentos com alto teor de cálcio podem ajudar a queimar gordura. O requeijão com baixo teor de gordura contém calorias relativamente modestos e em torno de 25 gramas de proteína em um único copo.
12. PEPINO
Embora não mencionado a água aqui, a hidratação adequada é absolutamente crítica para um peso saudável. Os pepinos estão cheios de H2O, baixos em calorias, uma boa quantidade de fibra e um pouco de proteína também.
13. OVOS
O ovo está finalmente começando a dissipar a uma vez estendida a desinformação de ser pouco saudável. Vários estudos mostram que os ovos são nutritivos, promovem a sensação de saciedade e podem ajudar a perder peso. Claro, são ricos em proteínas de até cerca de seis gramas por ovo grande.
14. PEIXES OLEOSOS
Os peixes gordos (por exemplo, o salmão, a cavala) são excelentes para permitir perder peso. São ricos em omega-3 e estão cheios de proteína de qualidade. O que se obtém é uma fonte de energia para a construção de músculos, que também se mantém cheio.
15. FRUTAS
Realmente, qualquer fruta ajudá-lo em seus esforços de perda de peso. Adquirir o hábito de comer frutas é um movimento inteligente; porque, eventualmente, você vai começar a atingir os açúcares naturais encontrados na fruta em lugar de alguma lixo fabricado. As uvas, goiabas, tâmaras e ameixas contêm dois ou três gramas de proteína por porção.
16. TORANJA
Em um estudo histórico de 2004 publicado pelo Scripps Clinic , em San Diego, Califórnia, descobriu que o consumo de toranja ajuda a pessoa a perder peso sem alterações significativas na dieta e o exercício. Uma xícara de toranja também inclui cerca de três gramas de proteína.
17. CEREAIS GRAPE NUTS
Os cereais grape nuts são uma opção de cereal muito saudável. Estão carregados com fibras, grãos inteiros, minerais e uma boa quantidade de proteínas a mais de 3,5 gramas por copo.
18. VEGETAIS DE FOLHA VERDE
As folhas verdes, como as couves, couve e espinafre são carregadas de fibras e proteínas, o que irá ajudá-lo a manter-se cheio por muito tempo. Os vegetais de cor verde escuro, muito baixos em calorias, também estão repletos de antioxidantes, minerais e vitaminas.
19. CARNE DE BOVINO
Se bem que é possível que alguns não apreciam a inclusão de carne de vitela magra nesta lista, não obstante, vale a pena. A carne vermelha magra (não processado) é uma excelente fonte de proteínas e nutrientes. Não há relação entre a carne vermelha não processada e um maior risco de doença e de morte, de acordo com uma meta-análise de 20 estudos.
20. COGUMELOS
Uma adição impressionante para esta lista, os cogumelos podem ajudá-lo a perder peso para equilibrar as hormonas, enquanto regula os níveis de açúcar no sangue. Sem estar “carregada” de proteínas, uma xícara de cogumelos inteiros registra cerca de respeitáveis três gramas.
21. NOZES
Quando consumidas com moderação, as nozes podem ser uma excelente adição para qualquer programa de perda de peso. As nozes não só contêm uma boa dose de fibra, proteína e gorduras saudáveis, mas que também promovem a saúde metabólica.
22. AVEIA
Semelhante às lentilhas, aveia também demora um pouco em digerirse enquanto ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Uma xícara de aveia cozida contém cerca de seis gramas de proteína. A aveia também contém um gel viscoso que se forma pela imersão de fibras solúveis, o que ajuda a promover a digestão, aumentar a saciedade e reduzir o colesterol.
23. QUINOA
A quinoa é um grão inteiro único. Enquanto que a maioria dos alimentos vegetais não são considerados “proteínas completas”, a quinoa não contém apenas a um mínimo de 14 gramas por porção, mas também fornece todos os aminoácidos essenciais para os benefícios adicionais de perda de peso. É uma necessidade para um vegan ou vegetariano que quer perder peso.
24. ALGAS MARINHAS
Não adianta carregar proteínas se o seu metabolismo está fora de controle. A carência de iodo, que afeta cerca de dois mil milhões de pessoas em todo o mundo, é a principal causa de distúrbios da tireóide. Os distúrbios da tireóide podem causar aumento de peso, e as algas marinhas são, talvez, o melhor meio dietético de prevenção.
25. IOGURTE
Apesar de todo o iogurte é uma fonte muito boa de proteína (cerca de três a quatro gramas por xícara), o iogurte grego tem a coroa a um mínimo de 17 gramas por copo. O iogurte também contém probióticos, que ajudam a promover uma digestão saudável e a saúde intestinal!